segunda-feira, 30 de abril de 2012

PM DE JANDUÍS E GTO DE ASSU LOCALIZA DUAS MOTOCICLETAS TOMADAS DE ASSALTO EM IPANGUAÇU

Francisco Suélio Linhares Dantas
Jussiê Gomes

Ferdinando Teixeira Diniz Neto

Bros roubada na sexta-feira (27/04)
150 prata, roubada a cerca de 30 dias em Ipanguaçú

Uma situação inusitada aconteceu no ultimo dia (28/04) na cidade de Janduís. 
Durante uma abordagem de rotina, os Policiais Militares de Janduís identificaram uma motocicleta Honda 150 de placa NNT 7181, roubada na cidade de Ipanguaçú a cerca de 30 dias. Coincidentemente, um amigo do condutor da moto abordada, foi até ao Destacamento de Polícia tentar liberar o amigo e chegou pilotando uma Honda Bros de cor preta e detalhes laranja e chamou a atenção de um policial do GTO do 10º BPM que estava de serviço na sexta-feira, pois tinha sido tomada de assalto um veículo nas mesmas características próximo a Comunidade de São José, no Alto do Rodrigues. 
Ao verificar a placa da moto, o policial do GTO reconheceu o veículo como sendo o produto do roubo da noite de sexta-feira, 27/04. 
Quatro pessoas já se encontram presas e poderá ser efetuada mais prisões na região, um deles é menor de idade e outro já responde por Roubo, art. 157. 
Foram presos: Francisco Suélio Linhares Dantas, Jussiê Gomes e Ferdinando Teixeira Diniz Neto e um menor de idade. Todos foram autuados por Formação de Quadrilha, Receptação e Falsificação de Documentos, porém o menor foi liberado em seguida. Não está descartada a prisão de outros elementos, pois há informações que a quadrilha tem componentes em Assú, Alto do Rodrigues e Pendências. 
De passo em passo, a Polícia Militar está desarticulando uma quadrilha de assaltantes que estava aterrorizando o Médio Oeste potiguar. Agora a Polícia Civil entrará no caso e dará continuidade as investigações, no intuito de prender o restante da quadrilha. 
 
GTO Assu

Comunidades rurais de Rafael Godeiro serão beneficiadas com poços tubulares


Foto ilustrativa do poço tubular
O município de Rafael Godeiro-RN foi beneficiado com a instalação de 18 (dezoito) poços tubulares, contemplando 13 Comunidades Rurais. Os poços foram conseguidos numa ação da Emater Local, Prefeitura Municipal (Secretaria Municipal de Agricultura) e Câmara de Vereadores, Fórum das Associações Comunitárias, através do Governo do Estado -  SAPE/RN (Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e da Pesca). A instalação dos poços está prevista para iniciar neste mês de maio.

Esta ação é resultado de uma reunião realizada em Natal-RN com a Emater-RN e a Defesa Civil do RN, onde foi trabalhado e planejado uma das estratégias emergenciais de convivência com a estiagem (seca) que atinge o nosso Estado do Rio Grande do Norte. As Comunidades Rurais beneficiadas com as instalações são:

MANIÇOBA
Clara Cortez de Medeiros
RIACHO GRANDE
Valdir Ferreira de Assis
V. DA CAATINGA
Sebastião Clementino de Paiva
FLORES
Antônio Joaquim de Paiva
CACHOEIRA
Francisco Rafael da Silva
BOA VISTA
Pedro José de Paiva
TEIXEIRA
Edino de Paiva
V. DO BARRO
Leonel de Paiva Pinto
CACIMBINHA
Raimundo Maria da Costa
FORMOSO
Cosmo Raimundo Diniz
FIDALGO
Manoel Alves Pereira
PIRANHAS
Emídio de Paiva
RIACHO VERDE
Antônia Benta de Oliveira
V. DA CAATINGA
Antônio Ranier C. de Amorim
FIDALGO
Manoel Capitulino Sobrinho
FIDALGO
Maria de Lourdes da S. Lira
V. DO BARRO
Francisco Alves de Medeiros
MANIÇOBA
João Cortez


Esta iniciativa e outras que iremos conseguir, representa o compromisso sério das Instituições Locais de amenizar a situação em que se encontram os nossos agricultores (as) familiares atingidos pela estiagem (seca) no nosso município, fez referência o Técnico da Emater em Rafael Godeiro-RN.

Fonte: Emater de Rafael Godeiro-RN

Farc sequestram jornalista francês durante confronto na Colômbia

Roméo Langlois | Foto: AFP
Jornalista francês se identificou como civil e tentou se aproximar dos guerrilheiros durante confrontos
O jornalista francês Roméo Langlois, de 35 anos, foi sequestrado durante um confronto entre guerrilheiros das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e o Exército colombiano, confirmou neste domingo o ministro das Relações Exteriores da França, Alain Juppé.
"Já conhecemos as circunstâncias: ele foi levado durante um confronto entre tropas colombianas e as Farc. O enfrentamento foi brutal, houve mortes, e o jornalista foi tomado com prisioneiro", disse o chanceler francês.
Mais cedo, o ministro da Defesa colombiano, Juan Carlos Pinzon, disse que o repórter, que trabalha como correspondente da emissora France 24 e fazia um documentário, foi baleado no braço esquerdo durante os confrontos no sábado.
"Na pressão na zona de combate, ele tirou seu capacete e colete à prova de balas. Após se declarar um civil, ele tentou se aproximar da área de onde os rebeldes estavam disparando", acrescentou Pinzon.
Cinco militares que estavam desaparecidos desde ontem foram encontrados neste domingo, e outros três soldados e um policial morreram.
O jornalista francês acompanhava as tropas colombianas durante uma operação para tentar desmantelar um laboratório de refinamento de cocaína que servia como fonte de renda para a guerrilha.
"Sabemos que se trata de uma região perigosa. É claro que estamos preocupados, mas temos confiança no fato de que Roméo conhece bem a região e tem muita experiência. Por isso esperamos que ele esteja bem e em segurança", disse Nahida Nakad, chefe de redação da France 24.
Na sexta-feira oito pessoas morreram, incluindo um bebê, durante ataques das Farc na mesma região.
As Farc estão em guerra com o governo colombiano desde 1964. Acredita-se que há mais de 9 mil guerrilheiros espalhados por areas montanhosas e de mata fechada.
Recentemente a guerrilha sinalizou intenção de não sequestrar mais civis em nome de suas operações.

Mudanças

Desde 2002 as Farc têm visto uma redução em seu contingente conforme as operações do Exército da Colômbia avançaram, com apoio dos Estados Unidos, mas nos últimos três anos a guerrilha conseguiu retomar alguns pontos do país, alavancada pelos lucros com o tráfico de drogas.
A província de Caqueta, onde a operação ocorreu, é um dos pontos de avanço do grupo e um centro logístico para o narcotráfico.
Em fevereiro deste ano, as Farc declararam encerrada sua estratégia de sequestrar civis, e no início de abril o grupo libertou dez reféns que estavam presos por mais de dez anos.
O comandante do grupo, Rodrigo Londono, mais conhecido como Timochenko, se ofereceu para dar início a conversas de paz com o governo do presidente Juan Manuel Santos, que recusou a iniciativa.

Operação da Polícia Militar apreende Arma e Drogas em Frutuoso Gomes/RN

FRUTUOSO GOMES (RN) – Por volta das 17h30min deste domingo (29/04), uma operação de rotina da Polícia Militar de Frutuoso Gomes, sob o comando do Sargento Klevson apreendeu uma arma de fogo, tipo revólver e cerca de 40 gramas de maconha, em um bar denominado casa das primas antigo bar da mangueira em Frutuoso Gomes/RN.

Informações dão conta que a pessoa de Marcos Rogério Alves de Araújo, mais conhecido como “bombado”, de 22 anos de idade, residente no sítio cachoeirinha daquele município se encontrava no interior do referido estabelecimento “Bar”, juntamente com outras pessoas e, ao ser abordado pelos policiais foi encontrado em poder do mesmo um revólver calibre 38, marca taurus, municiado com seis munições intactas.

Em seguida os policiais passaram a fazer a busca no veiculo tipo celta, cor preta, placa 5164/MOSSORO/RN, de propriedade do senhor Edilson Costa Araújo, onde foi encontrado no interior (porta-luvas), cerca de 40 gramas de maconha. O proprietário do veiculo negou ser dele a droga.  Um dos indivíduos identificado como Robson Rennan Araújo da Silva, conhecido como “Bim de Bebé de Menor”, que estava na mesa juntos com os demais se apresentou como sendo o legitimo dono da droga.

Todos foram conduzidos a Delegacia de Policia de Frutuoso Gomes e apresentados a autoridade policial (delegado) para as providências cabíveis. 

Bim é irmão do individuo conhecido por “Rairon de Bebé de Menor”, de alta periculosidade suspeito de envolvimento em assaltos e homicídios na região de Frutuoso Gomes e também sobrinho da pessoa de “Damião” que foi preso na cidade de Potiretama no estado do Ceará, juntamente com outro comparsa identificado como “Veim de Patu”, acusado de assalto, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. 

O Sargento Klevson disse a nossa reportagem “Estamos fechando o cerco aos traficantes, assaltantes e homicidas de nossa cidade e vamos continuar com o trabalho de fiscalização, mas é importante que a sociedade também faça sua parte com informações acerca de possíveis elementos que estejam fazendo ou tentando fazer algo de errado em nosso município, só assim teremos uma cidade tranquila e em paz” finalizou o Comandante.

domingo, 29 de abril de 2012


Consumidores do RN não emagrecem e processam fabricante de produto da Herbalife


Consumidores do RN não emagrecem e processam fabricante de produto da Herbalife
O juiz da 6ª Vara Cível da Comarca de Natal, Cleanto Fortunato, julgou improcedente a ação de indenização por danos materiais e morais em que dois autores pediram o ressarcimento dos valores pagos à empresa Herbalife Internacional do Brasil Ltda e ao distribuidor dos produtos.

O primeiro autor afirmou que passados 3 meses, apesar de seguir as especificações determinadas pelo manual do consumidor, não conseguiu perder peso e ainda começou a se sentir mal. Já o segundo autor disse que consumiu os produtos da Herbalife durante um período de 6 meses, o que lhe ocasionou a alteração da sua taxa de glicose, além de esofagite e gastrite.

Por tais razões, eles requereram a condenação solidária dos réus a devolver o valor de R$ 6.803,02, pago pelos produtos. Indenização pelos danos materiais e morais sofridos, em um montante 10 vezes o valor cobrado pelas mercadorias e os lucros cessantes pelo período que o primeiro autor ficou sem dispor do seu capital de giro para o exercício de sua profissão, no valor mensal de R$ 1.800,00.

Em sua contestação, a Herbalife argumentou que tem como objeto social a comercialização de produtos de nutrição, controle de peso e cuidados pessoais, vindo a exercê-lo através de distribuidores independentes, que os revendem aos consumidores finais. A empresa acrescentou que jamais os atrai com a promessa de lucro fácil ou de atividade imune a riscos e intempéries, ou mesmo, cujo resultado independa de esforço e dedicação contínuos, a exemplo de qualquer atividade de mercancia.

Quanto aos produtos fornecidos, a Herbalife afirmou que todos são aprovados pela ANVISA (Agência Nacional de Viligância Sanitária), sendo tecnicamente considerados alimentos, não tem a finalidade de diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, e que são aconselhados para adultos saudáveis.

Já o distribuidor (segundo réu), em sua peça defensiva, disse que os autores o procuraram espontaneamente ao tomar conhecimento de que ele era distribuidor da Herbalife e que o primeiro autor assinou proposta de distribuição diretamente com a empresa prestando contas diretamente a ela.

O distribuidor conta que encontrou com os autores, algumas poucas vezes, e que na ocasião foi dito que um deles estava consumindo os produtos de forma errada, vindo a se alimentar em maior excesso do que quando não era consumidor dos produtos da empresa.

Em sua sentença, o magistrado afirma que não há nos laudos dos exames médicos a que se submeteu o segundo autor nenhuma indicação precisa das causas dos seus problemas de saúde. Todos indicam unicamente a sua existência, sem que haja qualquer referência àquilo que teria sido determinante para o seu surgimento.

O juiz verificou que no depoimento pessoal de um dos autores ficou claro que ele se empolgou com a ideia de que teria êxito na revenda dos produtos da empresa, a qual, reconhecidamente, utiliza-se de técnicas avançadas de marketing, a fim de induzir as pessoas não somente ao consumo, mas também à comercialização dos seus produtos.

Para o magistrado, essa postura mercadológica agressiva não é algo suficiente para extrair das pessoas o seu discernimento e torná-las reféns da promessa de fácil lucro. “Ora, é perfeitamente sabido que qualquer atividade econômica pode levar ao sucesso ou não, e que isso depende também de uma série de causas”, afirmou o juiz. (Processo nº 0020217-25.2006.8.20.0001). 


Fonte: Tribunal de Justiça do RN

Mais de 30 mortos na Síria durante o dia de sábado

 
(Reuters/A

Pelo menos 32 pessoas morreram no sábado na  Síria, incluindo 22 civis mortos pelas forças governamentais e 10 desertores  em confrontos com o exército regular, segundo o último balanço do Observatório  Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).  


CPI do Cachoeira tem tudo para sobrar para o Piauí


Em vários Estados, estão sendo desfeitos os contratos de obras com a construtora Delta, um dos alvos da CPI do Cachoeira. O próprio governo federal já cogita a suspensão de seus contratos com a empreiteira, que é a principal executora das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Aguarda apenas uma posição da CGU (Controladoria Geral da União) para suspendê-los.
Já existem investigações da CGU apontando irregularidades da Delta nas obras contratadas pelo governo federal. Os relatórios dos auditores apontam irregularidades em pelo menos 60 contratos, que somam mais de R$ 600 milhões. Entre os problemas encontrados estão pagamentos por serviços não executados, superfaturamento, serviços realizados sem qualidade e falhas na execução dos contratos. As auditorias foram feitas em convênios firmados entre 2007 e 2010.
Goiânia foi a primeira capital a suspender seus contratos com a Delta. Por último, com a sucessão de denúncias contra a empresa, eles foram cancelados também no Rio de Janeiro. Essas providências passaram a ser tomadas depois do escândalo Cachoeira, que apontou a Delta, a sexta maior empreiteira do país, como braço operacional de um esquema de corrupção que estaria presente em vários estados, com o suposto envolvimento de governantes, parlamentares e empresários.
A própria construtora já reconheceu, diante da saraivada de denúncias, que não pode continuar na praça. Ela começou a abandonar espontaneamente algumas obras, como a reforma do estádio Maracanã, para a Copa do Mundo de 2014, no valor de R$ 859 milhões. A empresa fazia a obra em consórcio com outras grandes empresas, como a Odebrecht e a Andrade Gutierrez.
A Delta tem um contrato no valor de R$ 29 milhões com a Prefeitura de Teresina, para construção da galeria pluvial da zona Leste. Quando o contrato foi feito, a empreiteira era uma empresa absolutamente idônea e com capacidade técnica comprovada. Além disso, venceu na forma da lei, sem contestações, a licitação para realização da obra, uma das mais esperadas de Teresina, pois a galeria, de aproximadamente 7 quilômetros, resolverá o grave problema de drenagem das águas das chuvas em sete bairros.
O que se indaga hoje é: diante da nova realidade, a Prefeitura de Teresina terá condição de manter o contrato que fez com a Delta para construção da galeria? A obra ainda não foi iniciada. Também ainda não começaram as atividades da CPI do Cachoeira, que certamente aumentarão as pressões contra a empresa.
Espera-se que, se o contrato com a Prefeitura de Teresina vier a ser rescindido, que a cidade não perca os recursos para a obra, e que outra construtora possa executá-la o quanto antes.
  

Chávez alerta Obama para eventual "rio de sangue`"

O ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, advertiu que o presidente dos Estados Unidos comete «um erro» na sua política para com a Venezuela, ao apoiar um eventual regresso da oligarquia ao poder, que pode ocasionar um «rio de sangue» no país.

A advertência do antigo líder cubano no sábado faz parte das suas «reflexões», publicadas na imprensa de Cuba, com o título «O que Obama sabe».

«No imediato, todos os latino-americanos e de um modo especial o nosso país (Cuba), serão afetados pelo processo que tem lugar na Venezuela, berço do Libertador da América (Simón Bolívar)», explica Fidel Castro no artigo que fala das lutas sociais na América Latina e da escravidão de cidadãos descentes de africanos nos Estados Unidos.

sábado, 28 de abril de 2012

Sorteio do blog do veridiano.

Amanhã ,no progama do Nonato Lima  na 104,9 FM Portalegre,haverá um sorteio de 4 LITROS de gasolina ,para que responder há seguinte pergunta.




Qual o blog mais atualizado de Portalegre?
quem responder,o blog do veridiano  é concorrerá há 4 LITROS  de gasolina,no Posto Centro Norte, por tanto,participe dessa promoção na amanhã na FM Portalegre há partir das 9 horas da manhã na FM Portalegre.





Mortalidade infantil recua 47%





A taxa de mortalidade infantil teve redução recorde na última década e chegou a 15,6 mortes de bebês de até um ano de idade por mil nascidos vivos, segundo dados do Censo 2010 divulgados ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O índice é 47,5% menor que os 29,7 por mil registrados em 2000.
Antes do período 2000-2010, a maior queda tinha acontecido entre 1970 e 1980, quando a taxa de mortalidade infantil caiu 39,3%, passando de 113 óbitos por mil nascidos vivos para 69,1 por mil. Desde 1960 (131 mortes por mil nascidos vivos) a 2010, a redução foi de 88%.
Estimativas da Rede Interagencial de Informações para a Saúde (Ripsa), que reúne universidades e outras instituições de pesquisa, além de órgãos do governo como Ministério da Saúde e o próprio IBGE, já indicavam havia alguns anos queda na mortalidade infantil bem mais acentuada do que a registrada anualmente pelas Pesquisas Nacionais por Amostra de Domicílio (Pnads). Com a divulgação do Censo 2010, os dados oficiais e as estimativas se aproximam.
Apesar dos avanços, o Brasil ainda está longe dos padrões dos países mais desenvolvidos, de cinco mortes por mil nascidos vivos ou menos. As mais baixas taxas de mortalidade, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), são da Islândia, Cingapura e Japão, em torno de 3 mortes por mil nascidos vivos. A menor taxa das Américas é de Cuba (5,1 mortes por mil nascidos vivos). Itália, Portugal e Nova Zelândia têm índice de 5 mortes por mil.
O Brasil continua atrás da Argentina (13,4 por mil), Uruguai (13,1 por mil ) e Chile (7,2 por mil). A taxa brasileira se equipara às da Moldávia (15,8 por mil) e da Síria (16 por mil). Os piores índices são do Afeganistão (157 por mil) e Serra Leoa (160 por mil).
No período de 2000 a 2010, o Nordeste teve a maior redução na mortalidade infantil, entre todas as regiões, de 58,6%. Os índices nordestinos caíram de 44,7 mortes por mil nascidos vivos para 18,5 por mil. Continua a ser a região com a pior taxa, mas as diferenças entre as regiões caíram significativamente. A taxa de mortalidade infantil no Norte, segundo o Censo 2010, é de 18,1 mortes por mil nascidos vivos. O Centro-Oeste registrou 14,2 por mil; o Sudeste chegou a 13,1 por mil e o Sul continuou com a menor taxa, de 12,6 por mil.
A queda significativa da mortalidade infantil é resultado de uma combinação de fatores, segundo os técnicos do IBGE, como a redução da taxa de fecundidade (número de filhos por mulher), a ampliação de políticas públicas de prevenção em saúde, as melhorias no saneamento básico, o aumento da renda, especialmente da população mais pobre, e maior escolaridade das mães.
Por Estado, a taxa de fecundidade só está acima da taxa de reposição nos Estados do Norte, mais Maranhão, Alagoas, Mato Grosso. O Estado com menor taxa de fecundidade é São Paulo, com 1,67. O IBGE também revelou que 966 mil crianças e adolescentes de 6 a 14 anos não frequentavam a escola em 2010. É o equivalente a 3,3% do total da população nessa faixa etária.
A comparação com 2000, porém, só é possível para a faixa 7 a 14 anos, porque a lei que fixou os 6 anos como idade para ingresso no Ensino Fundamental é de 2006. Na faixa 7 a 14, o índice de crianças fora da escola era 3,1% em 2010 e representa um avanço em comparação com 2000, quando a proporção era de 5,5%.

Jornalistas mortos em colisão no RS serão enterrados neste sábado 

Os dois jornalistas da Band-RS mortos na manhã desta sexta-feira em um acidente na ERS-122, em Farroupilha (RS), serão enterrados às 14h deste sábado no Cemitério Parque Jardim da Paz, em Porto Alegre. Os corpos do repórter policial Enildo Paulo Pereira, o Paulão, 59 anos, e do cinegrafista Ezequiel Barbosa, 27 anos, chegaram à capital gaúcha por volta das 20h e são velados nas capelas H e I.
As outras cinco vítimas que se feriram na colisão estão internadas em observação no Hospital Mãe de Deus. O caminhoneiro envolvido no acidente teria admitido a policiais rodoviários que tomou remédio para se manter acordado. O delegado Rodrigo Garcia relatou que foram encontradas, junto ao condutor, duas cápsulas do remédio conhecido como rebite.
O repórter Paulão (à esquerda) e o cinegrafista Ezequiel Barbosa trabalhavam em coberturas policiais  
O repórter Paulão (à esquerda) e o cinegrafista Ezequiel Barbosa trabalhavam em coberturas policiais  
O caminhão, carregado de laranjas, colidiu contra cinco carros da polícia e três veículos de imprensa na manhã desta sexta-feira. "Ele desceu (a rodovia) muito acelerado. Um pouco antes da curva, ele fez uma ultrapassagem", disse o delegado. Após mais de cinco horas de interdição, o trecho da rodovia foi liberado. O caminhoneiro cedeu uma amostra de sangue que deve passar por perícia.
Jornalistas da Band-RS, da Record e da RBS subiam a serra para cobrir uma ação policial em Caxias do Sul e Farroupilha contra roubos a bancos e caixas eletrônicos.

Caminhoneiros são os trabalhadores que mais morrem no Brasil

Em 2010 foram registrados 701.496 acidentes de trabalho, sendo 16.910 só no setor de transporte de cargas. Relatório divulgado nesta semana aponta que motorista do acidente 33 canavieiros dirigiu 14 horas seguidas
Por Bianca Pyl
Em 2010 aconteceram quase 17 mil acidentes envolvendo caminhoneiros (Valter Campanato/ ABR)
Caminhoneiros são os trabalhadores que mais morrem no Brasil. De acordo com os dados mais recentes do Ministério da Previdência Social, o setor de transporte rodoviário de cargas ocupa o primeiro lugar em número de acidentes de trabalho fatais. Das 2.712 mortes que ocorreram em 2010, 260 foram no setor. As informações referentes ao ano passado ainda não foram divulgados.
No sábado, 28 de abril, celebra-se o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho. A Organização Internacional do Trabalho aproveita a data para promover também o Dia Mundial da Segurança e Saúde do Trabalho. Nesta sexta-feira, dia 27, os ministérios do Trabalho e Emprego, Previdência Social e Saúdelançaram o Plano Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.
Em relação a acidentes que tem como conseqüência incapacidade permanente, ou seja, seqüelas que impedem a pessoa de voltar ao trabalho, o setor de transporte rodoviário de cargas está em segundo lugar com 412, do total de 14.097. O primeiro lugar fica para a construção de edifícios, com 454 acidentes que causam incapacidade permanente.
Acidentes no setor de
transporte rodoviário
2010
Mortes      260
Incapacidade
permanente
     412
Total de acidentes   16.910
Em 2010 foram registrados 701.496 acidentes de trabalho, sendo 16.910 só no setor de transporte de cargas. As atividades econômicas de serviços, que englobam o setor de saúde, somam 48 mil registros de acidentes. Contudo, os acidentes neste setor são menos graves do que os envolvendo caminhoneiros e trabalhadores da construção civil.
O acidente que matou 33 trabalhadores canavieiros da Central Energética Vicente e mais três motoristas sem registro da empresa Milton Turismo, em dezembro do ano passado, mostra bem o problema enfrentando pelos trabalhadores do setor de transporte. As Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego da Bahia (SRTE/BA) e de Pernambuco (SRTE/PE) finalizaram nesta semana o relatório sobre o acidente no início desta semana. Os auditores fiscais que investigaram o caso concluíram que o motorista do caminhão Márcio Clenio, que colidiu com o ônibus que transportava os trabalhadores, dirigiu por 14 horas seguidas, jornada que terminou com o acidente. Os motoristas do ônibus, em processo de revezamento, trabalharam por mais de 30 horas sem que houvesse real descanso.

Excesso de jornada de trabalho
De acordo com relatório da SRTE/BA este tipo de jornada que tem sido encontrada com grande freqüência no transporte de carga interestadual "principalmente quando envolve as regiões nordeste e sul-sudeste, como tem sido verificado em diversas fiscalizações do Grupo Especial de Fiscalização do Transporte de Carga, do Ministério do Trabalho e Emprego". O motorista do caminhão foi internado.
Para a fiscalização as causas do acidente estão relacionadas com excesso de jornada de trabalho e falta regulamentação para limite de jornada de trabalho de motoristas de transporte de carga, empregados ou não, e para intervalo mínimo interjornadas para condução de veículos. A falta de registro legal do vínculo de emprego geralmente contribui para que o motorista trabalhe de modo mais intenso e extenso para garantir seu sustento e dos seus familiares, apontam os auditores fiscais.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

3º HOMICIDIO DO ANO EM UMARIZAL

Na manhã de hoje(27), por volta das 07:20 horas, dois elementos magros, morenos, trajando bermudas e camisetas, em uma motocicleta Honda Fan de cor preta, usando capacetes, um preto e outro vermelho, assassinaram dentro de sua própria residência na rua Almáquio Dias, 07, centro, o senhor José Marcos Delfino da Costa, 52 anos de idade, agricultor.

Segundo informações Zé Marcos de Veinha, como era mais conhecido estava no sepultamento de Janildo, morto ontem pela manhã, e logo em seguida dirigiu-se para sua residência em sua motocicleta, momento que possivelmente foi seguido pelos dois elementos e após entrar em sua casa, foi morto com vários tiros entre a sala e a cozinha. 

Informações de populares dão conta de que os elementos trafegavam na rua com os capacetes nos braços, e só colocaram na cabeça após assassinaram Zé Marcos. Um cidadão disse ter visto os dois elementos próximos do velório da cidade em uma motocicleta preta, dando a entender que eles estavam na espreita da vítima. 



FONTE :http://www.umarizalnews.com.br/
NOTA DO BLOG: Realmente é uma lastima essa situação que vive essa cidade de Umarizal o cidadão vai pro enterro do colega ais já tem gente te seguindo pra te matar, e o pior ninguém ver nada, esses assassinos  desaparem derrepente,porque é sempre do mesmo jeito, o mesmo "modus operandi", dois caras em uma moto chegam execultam e vão embora, lamentável, realmente Umarizal é um "velho oeste".