quinta-feira, 6 de dezembro de 2012


Após saída de jogadores, Tirone promete elenco forte em 2013

Fabio Menotti/Palmeiras/Divulgação

Rádio Verdão

Presente na visita do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, às obras da Arena Palestra, o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, aproveitou a oportunidade para esclarecer algumas questões aos jornalistas presentes no local. O dirigente palmeirense explicou a saída de alguns atletas alviverdes após o término do Campeonato Brasileiro e garantiu que o Verdão terá um elenco forte para disputar as quatro competições do próximo ano: Campeonato Paulista, Taça Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B. 
“Reformulação, depois de um campeonato, acontece em todos os times. No caso do Palmeiras, foi maior. Estou em meio ao acidente do Palmeiras ter ido para a Série B. Muitos que foram dispensados (do elenco) vieram por empréstimo. O Palmeiras tem que montar um time forte para o ano que vem, deve se reforçar para disputar todos os campeonatos. O Palmeiras nunca deixou de ser forte, tanto que é o maior campeão brasileiro. Não vejo o rebaixamento como uma desgraça, mas como um acidente”, declarou.
“Nós fizemos de tudo. O que eu posso pedir à torcida, como presidente, é desculpas por este acidente. Acho que não foi merecido o Palmeiras ter ido para  a Série B. Foi um descuido, e não uma irresponsabilidade. Todos tiveram responsabilidade e honraram a camisa do Palmeiras, mas priorizamos a Copa do Brasil e ficou difícil recuperar. O time foi o mais prejudicado no Campeonato Brasileiro pela arbitragem, segundo levantamento feito por vocês mesmos da imprensa, e ainda teve um enorme número de contusões”, falou Tirone, que emendou.
“O Palmeiras está na Libertadores, temos a Arena, conquistamos muito nesses dois anos, tirando esse acidente. Fizemos de tudo, os salários foram pagos em dia. Fizemos a nossa parte, o Felipão trabalhou exaustivamente, tentamos apostar em contratações que, no fim, não renderam o esperado. Mesmo quando eu não for presidente, eu vou continuar ajudando o Palmeiras. A torcida pode ter certeza de que o Palmeiras nunca vai deixar de ser forte”, completou.

De acordo com Tirone, o clube palestrino deve ser pontual em suas contratações para a próxima temporada. “O Palmeiras pode estar atrasado, mas não está errado. Nos últimos seis anos, o Palmeiras contratou mais de 80 jogadores. Mas não pode errar. Não posso trazer um jogador que não vai dar o retorno esperado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário